Ser Voluntário é...

Ser Voluntário é...
Gostar de ajudar os outros e estar disponível para isso.
É ficar de 💗cheio com pequenos nadas, que para mim são tudo.
É poder fazer a diferença na vida de alguém nem que seja com um "bom dia" ou um sorriso.
É fazer o bem sem olhar a quem e ajudar por ajudar!

O meu voluntariado iniciou-se quando comecei a dar catequese já lá vão 10 anos. Semana após semana ter uma sala de crianças à minha espera faz-me sentir feliz.
Depois, vieram outros projetos, que entretanto tiveram um fim, mas com os quais aprendi muito. Fiz rua no apoio aos sem abrigo, dei apoio ao estudo numa casa de acolhimento de crianças, participei num projeto de trocas de bens, faço BSA e neste momento estou envolvida num projeto de apoio às missões em África e no meu bebé, e mais que tudo, o meu "Novelo Solidário"!
Neste trajeto tenho conhecido pessoas incríveis e com um 💗 maior que o meu.
Fiz amizades que passaram do virtual para a real.
Neste momento o tempo é muito pouco para tudo o que gostava de fazer mas vou continuar neste caminho que cada vez mais é o que me faz feliz!
E vocês fizeram ou fazem voluntariado?
Uma  no 💗

Comentários

  1. Se amamos verdadeiramente os outros, somos voluntários, mesmo que seja em actos de que nem nos demos conta. Sou voluntária da Adra (Associação Adventista para o Desenvolvimento Recursos e Assistência), na delegação da Póvoa de Santa Iria há três anos e quero continuar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando nos está no sangue nem damos por isso. Parabéns por também, tu, seres uma voluntária. <3

      Eliminar

Enviar um comentário